quarta-feira, 5 de maio de 2010

Parte IV

De inicio, nada dificil, pra quem sabe usar faca e tem pericia na cozinha, nao e um trabalho complicado. Sempre tive o costume de trabalhar de frente para os clientes entao, ser limpo, discreto e competente durante a manipulacao dos alimentos era algo normal. Mas para muita gente, esse jeito de trabalhar era algo espantoso.

Na verdade, ninguem me conhecia e muito menos sabia o que eu fazia antes. Achavam que eu era um nerd que tinha caido de para-quedas na cozinha.. haha. O fato de ja estar trabalhando no Lamen Kazu ajudou muito. Como os procedimentos sao iguais e o operacional tambem, ja tinha uma certa nocao do que iria fazer.

Mas tenho que admitir que aqui no Japao eles tem muita sorte. A materia-prima e de dar inveja e tudo funciona muito bem. Todos sao disciplinados e sabem das suas funcoes. No Brasil ainda estamos na idade da pedra quando se trata de "pessoas" e disciplina no trabalho, qualidade dos alimentos e servicos.

Durante a estada em Ogura-dai, nao fiz muita coisa, mesmo porque nao tinha tempo, as vezes, ia ate o centro de Chiba fazia compras e comia algo diferente. Foi um periodo interessante, pois tive que me virar sozinho, entao foi um baita aprendizado. Lavar roupa todo dia, fazer compras, contabilidade, relatorios, cozinhar, e ainda achar tempo pra estudar.

Minha programacao em Chiba era de um mes inteiro. No finzinho do mes, todos os funcionarios da firma, ganharam folga e um passeio muito bacana. Fomos visitar um campo de cultivo de morangos, (HMMMMM hahah morram de inveja por que o morango daqui da de 1000 a zero no nosso. Acho que comi uns 30!) e em seguida ate um Onsen, um local onde todos podem tomar um banho de aguas termais. Curti um bocado, porque era igualzinho aos filmes haha.

Antes de irmos embora, nos reunimos numa sala fechada e jantamos. Sashimi e uma bela salada com verduras da estacao (primavera) de entrada e Sukiyaki para fechar. Todos bebados e felizes, encerramos o mes de marco que foi um mes onde todas as casas bateram os seus recordes de vendas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário