quinta-feira, 21 de maio de 2009
Missoshiru com Vôngole.
Para esta receita vamos precisar de:
- 500g de vôngole;
- 350g de Pasta de misso, de preferência do tipo BRANCO;
- 40 ml de Sakê de cozinha;
- Cebolinha.
Primeiramente vamos limpar o vôngole. Coloque-os em uma bacia com água e troque esta água periodicamente com intervalos de mais ou menos 1 hora. No caso, 2 ou 3 vezes está ótimo. Escorra um pouco da água e lave os mariscos pegando um punhado deles e esfregando-os um contra o outro, como se estivesse lavando um monte de pedrinhas. Repita cerca de 2 vezes e sempre trocando a água. Feito isso, coloque água e reserve.
Leve o vôngole ao fogo a fim de cozinhá-los. Assim que começarem a abrir, desligue o fogo pois não queremos perder todo o sabor. Se desfaça do que não se abrirem.
Numa panela alta, aqueca cerca de 2 litros de água. Deixe lavantar fervura e diminua o fogo. Numa peneira, coloque o misso e dissolva-o na água ate até sobrarem apenas os resíduos.
Adicione o vôngole e deixe cozinhar em fogo baixo. Adicione o sake de cozinha e está pronto.
O sake, no caso, serve para tirar um pouco do cheiro dos mariscos. Se perguntarem a razão de não termos utilizado o HONDASHI, é exatamente por causa do vôngole. Se usar o hondashi, você acaba encobrindo o sabor fantástico propiciado pelos mariscos.
Sirva com cebolinha previamente cortada e Bom Apetite!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Fantástico!!!
ResponderExcluir