Cozinhar, desde cedo, sempre me fez imaginar.
Como o simples fato de preparar algo para as pessoas comerem poderia gerar tanta satisfação, bem-estar... felicidade?
Resolvi descobrir isso por conta própria. Passava horas e horas assistindo num canal pago um programa sobre os melhores Chefs e Restaurantes de todo o mundo. (Fiz meu pai assinar tv a cabo apenas por causa deste canal!). Era incrível!
Técnica, criatividade, ousadia, temperos, ervas! Um mundo completamente louco!
Logo, ao fim do ensino médio, dei meus primeiros passos num restaurante. Não como um cliente, mas agora, como um integrante de uma equipe.
Circulei por Vila Madalena, Pinheiros, Liberdade, Jardins, Itaim Bibi, Cidade Jardim... Sempre à procura das minhas respostas. Lugares maravilhosos, frequentados pelas mais diversas pessoas. Alguns notáveis...outros nem tanto mas nem por isso, menos.
Conhecer pessoas, me fez conhecer também os gostos de cada um. Me fez enteder que as pessoas mudam de acordo com sua crença, religião, tradições... ou simplesmente por modismo. Daí passei a entender a razão pela qual a cozinha é o melhor lugar para o meu espírito. Com tantas pessoas, gostos, pensamentos, modas, como é possível se enjoar e se entediar em alimentá-los? É um universo repleto de possibilidades e alternativas!
"MÁGICO"
E quando me dei conta, já haviam se passado alguns anos... O que aprendera? O que me fizera chegar até onde cheguei? Queria algo mais... Expandir, Explorar, EXTRAPOLAR!
Assim, embarquei em um desafio mais emplogante. Agora as pessoas não iriam mais até a minha comida. A minha comida iria até elas.
"FENOMENAL"
Sensacional! Faria o que eu mais gosto e ainda poder oferecer meus serviços àqueles que o prestigiam. Desde cedo já sabia que não nasci para trabalhar para os outros, mas para eu mesmo. E dessa forma, Alimentar, Alegrar... Fazer as pessoas felizes! SERVIR!
Simples assim, com a alquimia dos alimentos... eu seja, cozinhando.
Cozinhando de corpo, espírito e de coração.
Minha satisfação? Poder fazer com que aqueles que eu sirvo, possam sentir,a través da minha comida, o que eu sinto enquanto a preparo: MAGIA! ALEGRIA! AMOR! FELICIDADE e o mais importante... PAZ!
É o que desejo à todos os que algum dia já tive o imenso prazer de servir. Porque isso, para mim, não tem preço.
Obrigado.
Retirado do meu blog em www.japao100.com.br/perfil/953.
Cheio dos dons você,hein?rs
ResponderExcluirAlem de cozinhar bem, sabe escrever bem também
Fico feliz em saber que vc é apaixonado pelo que faz,e o quanto isso significa pra você!
Só digo pra sempre seguir as metas e os objetivos que ao tempo você vai querer alcançar.
Bjobjo=*
Que bacana Tada!
ResponderExcluirComo andam suas estripulias culinárias? Tenho certeza de que vc está sempre cozinhando o melhor. Conheci o irmão de um amigo que é chef de um restaurante,chama-se "NA Cozinha", no Jardins. Um dia podemos comer lá, acho que vc ia apreciar, além disso, ele é super jovem e vcs poderiam trocar umas ideias.
Bem, nos falamos. Beijos e boa gastronomia!
Ted, adoreiii seu texto, muito bem escrito, dá realmente pra entender como você se sente!
ResponderExcluirEspero um dia também provar dos seus dotes hehe!!
Beijão, saudades!
Amigo de pouca data, que se transformou em uma pessoa especial...saudades de ti!
ResponderExcluirAdorei o seu texto....quem dera eu escrever assim...rs...rs....
Bom, depois dessa incrível leitura, vou esperar o convite pra aguçar os meus sentidos e comprovar a MAGIA, ALEGRIA, AMOR, FELICIDADE...PAZ! rs...rs....Bjsssssss, Lu!